Pages

Ser, parecer ou aparecer?


Eu tenho o costume de observar os pequenos atos das pessoas que vivem ao meu redor, e mesmo das que não vivem. É através das coisas sem importância que sabemos mais sobre o caráter de cada um.
Eu estava olhando o orkut de uma menina, mas precisamente, as fotos dela. Em uma delas, a garota segurava um livro e a legenda dizia "Sou culta". Na próxima da sequência também segurava o livro e a legenda; "táá, jáá'seeeii sou cuultaah" (desse jeito mesmo).
É sempre normal encontrar essas coisas nos albums das pessoas, mas eu deixei passar. Outro dia encontrei com a garota da foto e perguntei o que ela tinha achado do livro. Sabe o que ela disse? "Ah, só peguei aquele livro pra fazer pose pra foto, nem li".
Depois dessa, eu fiquei pensando aqui com meus botões... Será que as pessoas preferem ser, parecer ou aparecer?
Ao que me parece, preferem não ter o trabalho de realmente conhecerem e serem de fato, mas sim fingir que conhecem e sabem criando uma falsa imagem do que são, apenas parecendo. Outras tantas, correm o risco de aparecer, fingindo serem conhecedoras profundas de um assunto apenas para posarem de inteligentes ou cultas, como a garota do orkut.
Do meu ponto de vista, acho preferível ser do que apenas parecer ou aparecer, pois deste modo não há mentiras nem enganos.
esse post foi bem nada haver

beijos
marina

0 comentários:

Postar um comentário

Podem soltar suas correntes e comentar.